sábado, 4 de maio de 2013


RANKING DAS TURMAS DE FILOSOFIA

Uma pesquisa qualquer, em um dicionário, irá revelar que a palavra meritocracia significa:

MERITOCRACIA
n substantivo feminino
1       predomínio numa sociedade, organização, grupo, ocupação etc. daqueles que têm mais méritos (os mais trabalhadores, mais dedicados, mais bem dotados intelectualmente etc.).
2       Derivação: por metonímia.
classe ou grupo de líderes num sistema desse tipo.
3       sistema de recompensa e/ou promoção (p.ex., num emprego) fundamentado no mérito pessoal.
(HOUAISS, 2009. s/n).

Com o fim de corresponder e reinterpretar esta palavra, para que ela não seja apenas um signo perdido de nossa língua, criei o Ranking das turmas de Filosofia. Através dele vocês poderão acompanhar o rendimento da sua turma e das demais. Esse rendimento é baseado na prova bimestral e será acumulado a cada período, totalizando, no final do ano, uma média geral. A turma que obter a melhor média será premiada com mérito acadêmico, em uma comemoração.

Critérios

Primeira etapa: após a correção das provas, devolverei as avaliações com as respectivas notas individuais. Na aula reservada para tal finalidade, discutiremos as principais dificuldades e êxitos. Nesse encontro, também revisaremos o conteúdo compreendido e apresentaremos o gráfico de rendimento correspondente da turma. 
Observação: sua turma é sua equipe. Ao melhorar sua nota, consequentemente, você melhorará a média de sua sala.  

Segunda etapa: apresentarei aqui no blog, como faço no momento, o gráfico de rendimento de cada turma e um gráfico geral com todas as séries do Hipócrates, indicando, em ordem decrescente, a posição de cada turma.

Terceira etapa: no final do ano, após todas as notas concluídas e divulgadas, faremos uma celebração para anunciar a turma que obteve o mérito acadêmico de Filosofia. Nesta oportunidade, também iremos confraternizar os aprendizados alcançados com os colegas de turmas diferentes.

Referências
HOUAISS, Antônio. Dicionário eletrônico Houaiss da língua portuguesa 3.0. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2009.  

Confira abaixo a posição de sua turma no Ranking. Bons estudos, e abraço! 

1º Lugar - Média 8,9



2º Lugar - Média 8,8


3º Lugar - Média 8,4


4º Lugar - Média 8,1



5º Lugar - Média 7,7


6º Lugar - Média 7,6


7º Lugar - Média 7,5


8º Lugar - Média 7,4


9º Lugar - Média 6,4


10º Lugar - Média 6,3


Faço lembrar a todos: essas médias são referentes ao primeiro bimestre. Logo, aqueles que conquistaram a primeira posição  meus parabéns!  devem se esforçar para manter esse lugar, caso desejem conquistar o mérito acadêmico. Para as demais turmas, lembro que este resultado é parcial, e depende apenas do esforço de cada um de vocês para que sua turma alcance a primeira posição. 
Abraço, e força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário