terça-feira, 12 de novembro de 2013

TRABALHO DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA – 4º BIMESTRE

Prazo de entrega:
Quarta-feira (13/11)
Horário limite para o envio:
18h
e-mail para envio do trabalho:
oliveiramarquesfil@gmail.com

  Ø  Exigências e recomendações de elaboração:
o   O trabalho só será aceito se enviado para o e-mail fornecido.
o   O trabalho poderá ser feito em grupo, sem restrição quanto ao número de participantes,desde que não ultrapasse o limite de cinco (5) membros.
o  O aluno deve mandar um e-mail com as seguintes informações: Nome completo, série e turma, Nº da chamada e a sua resposta, com a indicação da pergunta respondida.
Exemplo:
Pergunta 1.
Resposta
o Infelizmente, por ausência de tempo, não serão aceitos trabalhos enviados após o horário indicado, a saber, 18h (13/11).
o  Dica: os slides postados pelo professor, assim como suas notas em sala e a consulta ao texto Ética a Nicômaco, são imprescindíveis para uma excelente elaboração das respostas.

  Ø  Método e critério de avaliação
o          O trabalho terá nota máxima dez (10,0), cada questão valendo cinco (5,0) pontos. Para pontuar as questões, os seguintes critérios serão estabelecidos:
ü  Fidelidade ao texto de Aristóteles (2,0)
ü  Clareza da exposição (1,0)
ü  Apresentar domínio das noções apresentadas (1,0)
ü  Vocabulário e gramática apropriados (1,0)


Questões do Trabalho

      1.      No livro I, da Ética a Nicômaco, Aristóteles fornece uma definição conceitual geral para o conceito de bem. Indique qual é essa definição.



      2.      Aprendemos em sala que todo texto apresenta esquemas de gradações e relações de ideias, conceitos, argumentos e problemas para sustentar uma tese, isto é, uma ideia. Aprendemos, também, que é necessário, primeiramente, caso queira possuir uma boa leitura de um texto, ser o mais fiel possível ao autor abordado. Considerando esses aspectos e o conhecimento que você adquiriu sobre como localizar passagens em textos clássicos estabelecidos, indique qual a ideia principal, segundo as gradações apresentadas por Aristóteles, na passagem 1094a 1-5 da Ética a Nicômaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário